Para aquelas pessoas que ainda não sabem como cozinhar massas: uma massa perfeita precisa de 1 litro de água e 10 gr. de sal grosso cada 100 gr. de massa.
Simples hein?
A primeira distinção: "as massas secas" e massas "fresca com ovo".
A pasta "seca", é comumente encontrada em supermercados, depois a massa seca é dividida ainda mais em "massa longa”e" massa curta ". A rainha da massa longa é o espaguete, da baixo os formatos.
Como você pode ver, há de espessura e formas variáveis: (1) Capellini ou sopracapellini, geralmente marcados o com o nome ou por números de No. 2 a No. 3 (depende da marca), é um tipo de espaguete muito fino e pode ser feito mesmo em caldo; (2) sempre espaguete mas de espessura um pouco maior, tem tempo de cozimento curto pode ser adaptado a todos os molhos; (3) Eles são os espaguetes clássicos marcados com No. 5 ou “espaguete restaurante” que normalmente são servidos em restaurantes, eles têm um tempo relativamente curto de cozimento e uma boa consistência, se adaptam a todos os tipos de molhos brancos e vermelhos, com carne, peixe ou verduras ; (4) Vermicelli são marcados ou com nome ou com No. 7 são ainda mais grande e necessita de cerca de 11 minutos de cozimento; (5) Spaghettoni, são os mesmos que "vermicelli"; (6) é um formato quadrado chamado spaghetti "alla chitarra“.
Toma o nome do instrumento que é usado para fazer-los é um retângulo com fios que lembra uma viola, são adequados também para todos os molhos; (7) Espaguetes com buracos ou "bucatini" são espaguetes grossos perfurados no centro, existem receitas específicas para estes ; (11) (12) linguine é um formato de espaguetes oval mais ou menos espessa, um dos molhos mais adequado é o "pesto genovese"; em última análise, fettuccine ou tagliatelle, dependo das regiões, vão bem com todos os molhos, mas, sem dúvida, o seu "marido" é o molho vermelho o "ragu" (bolonhesa).
Nenhum comentário:
Postar um comentário