Meu nome é Lina Izzo. Sou italiana, o meu trabalho na Itália era enfermeira mas tenho uma grande paixão: cozinhar.
Foi assim que no 2003 entrei em uma escola de cozinha: "Escola de cozinha Pepe Verde", para o meu primeiro curso de iniciante, aprendi a fazer massa caseira de modo correto, como cozinhar-la, qual é o molho certo para cada tipo de massa, depois cheguei em outra escola de nível um pouco mais alto para aprender técnicas de cozimento, de assar e de fritar, com vários cursos.
No final foi na Italian Chef Academy, que aprendi o jeito profissional tudo aquilo que eu tive aprendido antes mais uma coisa muito importante: a apresentação dos pratos.
Em 2007 mudei para o Brasil com minha família, em Salvador, aqui descobri sabores novos, pratos que nunca vi na minha vida, conhecia só para ouvir falar e assim foi para a descoberta desse mundo da cozinha.
No SENAC fiz cursos: cozinha Básica, preparo de pães tradicionais pães delicia, salgados para lanchonetes e, no final para comparar, um curso de cozinha italiana.
A minha especialidade é a massa fresca caseira como fettuccine, espaguete, raviólis (com vários recheios) nhoques de batata, lasanha. Molhos de tomate, ragu (bolonhesa), molho branco, molho pesto, são os molhos básicos para qualquer tipo de massa. Por exemplo se você gosta de massa com molho de atum, vai fazer primeiro o molho vermelho, depois adicionar o atum em conserva (importantíssimo: tire o óleo) e cozinhar para 5/10 minutos.
Minha massa é feita de jeito tradicional, com trabalho manual é bem diferente de aquela com maquinas. Te vou dizer só uma, com a massa feita com maquina nela fica um pouco de ar, é normal, mas a qualidade vai cair.
Estou fazendo esse Blog porque gosto de escrever sobre meu trabalho e gosto que outras pessoas compartilhem lugares, lendas, e receita da Itália.
Nenhum comentário:
Postar um comentário