quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Historia das Fettuccine Alfredo

Fettuccine Alfredo





Acho que em Roma não há nenhuma pessoa que não conhece este prato. E a maioria sabe come nasceu. Quero compartilhar com vocês a historia desse prato bem simples e muito saboroso.

Hoje muitos cozinheiros e Chefes usam a creme de leite pra tornar o prato mais sofisticado e mais leve, a salsinha para dar cor; alguns colocam também o alho.  

Eu relatei, para um homenagem a ele, a receita original de Alfredo Di Lelio. 

Alfredo trabalhou desde menino no pequeno restaurante aberto por sua mãe Angelina, na Praça Rosa, mas apenas em 1908 inventa o fettuccine, que mais tarde se tornaram famosas em todo o mundo.

Para dar um tônico natural a sua esposa Ines, prostrada após o parto Alfredo inventou esse prato feito só com muita manteiga e muito queijo parmesão.

As fettuccine foram um prato de sucesso familiar antes de se tornar o prato que fez de Alfredo Di Lelio uma pessoa famosa o prato foi chamado simplesmente "Fettuccine Alfredo". 

Alfredo abriu em 1914, na Via della Scrofa, para depois vender o restaurante após a guerra. 

Em 1950, ele abriu com seu filho Armando o restaurante "Il Vero Alfredo", na Piazza Augusto Imperatore, e aqui que o prato vai tornar famoso e voa da outra parte do Atlantico. 

Em Piazza Augusto Imperatore ainda hoje vocês pode comer as famosas Fettuccine Alfredo na versão original.

Gostou? Deixa um comentario.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lenda do Peixe Brilhante

A leda do peixe brilhante (de Mariano Cheli) Um camponês, muito pobre, um dia, muito tempo atrás, foi parado para um homem que deci...